Corpo de Cauby Peixoto é enterrado em São Paulo com apresença de muitos amigos

A morte do cantor Cauby Peixoto na noite deste domingo (15), aos 85 anos, foi recebida com pesar em todo Brasil, ele estava internado havia uma semana .
O cantor não resistiu a uma pneumonia e morreu, em São Paulo. O artista estava internado no hospital Santa Maggiore desde o dia 9. Em março do ano passado, o músico chegou a ser hospitalizado em estado grave em uma UTI. E logo em seguida lançou aquele que seria o último disco.
Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1931, Cauby Peixoto é parte de uma família repleta de músicos e cantores. Primo de Ciro Monteiro e sobrinho do pianista Romualdo Peixoto, o Nonô, Cauby decide pela carreira musical em 1950, quando passa a participar de programas de calouros no rádio. Seu primeiro LP é Blue Gardênia, de 1955. A canção-título, uma versão da música americana tema do filme Gardênia Azul, abriu as portas da fama para o cantor, que até então tinha nas casas noturnas cariocas seu principal público.
Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1931 (ou 1934, dúvida que ele nunca fez questão de esclarecer), Cauby Peixoto é parte de uma família repleta de músicos e cantores. Primo de Ciro Monteiro e sobrinho do pianista Romualdo Peixoto, o Nonô, Cauby decide pela carreira musical em 1950, quando passa a participar de programas de calouros no rádio. Seu primeiro LP é Blue Gardênia, de 1955. A canção-título, uma versão da música americana tema do filme Gardênia Azul, abriu as portas da fama para o cantor, que até então tinha nas casas noturnas cariocas seu principal público.
Momento difícil na despedida do cantor
    A cantora  Ângela Maria se despedindo do grande amigo - um momento triste demais
O corpo do cantor Cauby Peixoto foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Presentes na cerimônia entoaram versos de Conceição, uma das músicas mais famosas do cantor. O velório aconteceu durante toda a manhã no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e foi aberto ao público. O corpo foi levado ao cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas