Acersc é a mais nova associada da Assemp na cidade de Santa Cruz do Sul-RS

      Schwingel e Humbergeer -                           foto divulgação
Santa Cruz do Sul (RS) – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) tem mais uma associada. Foi oficializado, na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, o ingresso da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc) no quadro de associados. “É uma alegria recebê-los, com a certeza de que uniremos esforços para trabalhar pelo desenvolvimento do município”, destacou o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel. Desta forma, a Assemp, que vai comemorar 20 anos de história em maio de 2018, passa a contar com 19 entidades associadas e quatro convidadas.

A Acersc foi criada em março deste ano por 34 cervejeiros e representantes de cervejarias. Conforme o presidente, Alexandre Humburger, o objetivo da entidade é congregar as pessoas físicas e jurídicas que produzem cerveja, ou seja, os cervejeiros e as cervejarias. “Queremos estreitar os laços de amizade e integração entre os associados e a comunidade em geral interessada na cultura cervejeira”, destacou ele. Fazer parte da Assemp, conforme Humburger, é motivo de gratidão. “Somos apaixonados por Santa Cruz e ficamos felizes e gratos em poder fazer algo pelo município. Estamos prontos para ajudar”, frisou.
Acersc e Assemp                                                                      foto divulgação
           
FESTIVAL – Durante a reunião, que contou com a presença de diversos associados à Acersc, bem como dos vice-presidentes da Assemp, Eduardo Kroth (Desenvolvimento) e Valdir Bruxel (Financeiro), o presidente da Assemp garantiu o apoio da entidade à realização do Festival da Cerveja de Santa Cruz do Sul, que acontece dias 8 e 9 de setembro, no Parque da Oktoberfest. “Seremos apoiadores da iniciativa, que valoriza as empresas locais e a cultura cervejeira e certamente contribui para o desenvolvimento econômico e turístico do município”, completou Schwingel.

Saiba mais:
A Acersc é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o fortalecimento e o incentivo à cultura da produção de cerveja artesanal e especial no município. Fundada no dia 22 de março de 2017, a associação – que atualmente conta com mais de 80 sócios - também tem por objetivo a troca de conhecimento e ampliação da cultura cervejeira, através de reuniões, eventos, cursos e parcerias entre associados, amigos e apreciadores. Periodicamente são realizados encontros para fomentar a troca de informações, técnicas e experiências, bem como divulgar o apreço por cervejas de qualidade. Mais informações sobre a entidade estão disponíveis no site www.acersc.com.br.

Sugestão de Hospedagem em Santa Cruz do Sul:



CHARRUA HOTEL
hotel de 4 estrelas -Endereço: R. Mal. Floriano, 230 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96830-012- Telefone(51) 3715-6533
           

Comentários

Postagens mais visitadas