ABIME -BRASIL FOI RECEPCIONADA NO FORTE DE COPACABANA E SE ENCANTOU


    Uma visita alegre e repleta de história do Brasil
Chegada no Forte de Copacabana
O segundo dia do XII Congresso da ABIME- Brasil foi uma linda visita no Forte de Copacabana.

 Todos os jornalistas da ABIME -Brasil foram recepcionados pelo comandante do Forte de Copacabana, o Coronel do Exercito Júlio Teodorico Nascimento.
Coronel Júlio, Elias Jorge Tabach- presidente do Cons. Deliberativo da ABIME , Vera Tabach -presidente ABIME - Brasil e Loreci Duque Estrada -presidente ABIME-RJ
Com  muita simpatia, o Comandante Júlio abraçou todos os presentes e deu uma aula sobre a história do Forte e do Exercito Brasileiro


Recepção oferecida pelo anfitrião aos jornalistas
Bebel Ritzmann- presidente da ABIME -Paraná faz perguntas ao comandante que deu uma aula de história

Todos ao lado dos dois canhões no alto do Forte
Os grandes Canhões no alto do Forte de Copacabana
Visitando o Museu e conhecendo sua história
Despedida da  visita repleta de amizade e conhecimento

 Forte de Copacabana e a "Pérola do Atlântico"

O Rio de janeiro é uma das cidades mais bonitas do planeta e suas paisagens diversas que  mesclam mar, montanha e cidade e um dos locais com uma visão espetacular de toda esta maravilha é o Forte de Copacabana, que completou em outubro 103 anos. O destaque da linda paisagem é a Praia de Copacabana, conhecida como "Pérola do Atlântico".
Forte de Copacabana localiza-se na ponta de Copacabana, ao final da praia e bairro de mesmo nome, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Resultado de imagem para museu de forte de  copacabana

Oficialmente denominado como Museu Histórico do Exército / Forte de Copacabana (MHEx/FC), computa atualmente um fluxo de cerca de dez mil visitantes por mês, constituindo-se em um dos mais belos cartões-postais da cidade. O turista pode escolher entre a visita restrita (apenas às áreas externas) e a completa (incluindo o interior do forte e o Museu histórico-militar).
Agradecimento Especial 
A ABIME - Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital agradece a recepção e atenção que recebeu  do comandante do Forte de Copacabana, o Coronel do Exercito Júlio Teodorico Nascimento e de todos os militares que nos recepcionaram e acompanharam na visíta.

Comentários

Postagens mais visitadas