VEREADORA EDIR SALES É AUTORA DA LEI SOBRE VACINAÇÃO NAS FARMÁCIAS EM SÃO PAULO


FARMÁCIAS DE SÃO PAULO PODERÃO APLICAR VACINA




 Lei de autoria da Vereadora Edir Sales (PSD) regulamenta este importante serviço nos estabelecimentos da Capital


Finalizando mais um ano de mandato, a Vereadora Edir Sales está prestando contas aos paulistanos. Com a aprovação de importantes Leis como o Programa Leite Materno é Vida, que vai realizar o transporte desse alimento desde os Bancos de Leite até a casa das mães, a criação do Parque Verde do São Lucas, entre tantas outras, uma em especial ganhou destaque em todo o país: a Lei que autoriza a Vacinação nas Farmácias da cidade
.A Capital foi uma das primeiras a autorizar esse serviço que vai facilitar o acesso, ampliar a oferta e pode até reduzir o preço das vacinas, além de contribuir para o alcance das metas das campanhas de vacinação. “Após a aprovação da nossa Lei, a própria Anvisa criou uma resolução para autorizar esse serviço em todo o país. Foi uma grande conquista para a nossa saúde pública, uma vez que o farmacêutico é um profissional capacitado para realizar esse serviço”, ressaltou a Vereadora.
Além das vacinas, agora as farmácias também estão autorizadas a aplicarem inalação ou nebulização, realizar acompanhamento farmacoterapêutico, medição e monitoramento de pressão arterial e de glicemia capilar, medição de temperatura corporal, entre outros.



Comentários

Postagens mais visitadas