1st Cirque International Festival of Brazil Contest em São Paulo até dia 6 de maio

A capital paulista, considerada uma das maiores metrópoles do mundo, é o  palco de produções circenses internacionais confirmadas para 2018, com a participação de referências mundiais do circo tanto nas apresentações do espetáculo Reverie quanto no 1st Cirque International Festival of Brazil Contest, evento que seguirá os moldes do festival de Monte-Carlo, conhecido como o “Oscar” do mundo circens



O maior e mais importante festival internacional da arte circense no mundo, pela primeira vez no País: 1st Cirque International Festival of Brazil Contest.  O evento acontece até 6 de maio ao lado do Anhembi sob uma das maiores lonas já vistas nos últimos tempos. É uma megaprodução internacional com som e iluminação de última geração em ambientes modernos e foyer especialmente para o festival.
O evento é uma grande oportunidade de intercâmbio com os maiores líderes do circo no mundo, que estarão avaliando o desempenho artístico de participantes vindos de diversos países, além de incentivar as maiores escolas de circo do País para inscreverem seus talentos”, explica Jeferson, da La Force Productions.
Criado pelo Príncipe Rainier III em 1974 com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival, o evento tornou-se o maior e mais importante do segmento no mundo, sendo considerado o “Oscar” do circo e realizado nas principais cidades cosmopolitas -Paris, Kiev, Latina, Zhuhai, China, entre outras-. Em 2006, a Princesa Stéphanie de Mônaco assumiu a presidência do Festival e proporcionou ainda maior projeção.
Serão 70 artistas participantes de todo o mundo, que trabalham nas mais diversas categorias de artes circenses. Os requisitos principais para a seleção artística prévia são: novidade, originalidade e habilidades de alto desempenho. E todos os participantes serão premiados com um certificado da La Force – Cirque International Festival of Brazil Contest.
O júri também merece destaque, composto por profissionais de arte de circo de diversos países, líderes mundialmente famosos, presidentes dos Festivais de Circo Internacionais e especialistas no campo da arte circense. Entre os convidados, está Eugene Chaplin, da Suíça: Presidente do Festival Internacional de Cinema de Comédia de Vevey; dirigiu o documentário “Charlie Chaplin: A Family Tribute”, produzido por Jarl Alé de Basseville; criou o musical “Smile”, narração da vida de Charlie Chaplin através de sua música.
Serviço
Temporada Reverie
Diretor Artístico: Mathieu Laplante
Diretor Técnico: Vincent Schonbrodt
Produtores Executivos: Jeferson Alexandre e Marlene Querubim
De 11 de maio a 12 de agosto de 2018
Capacidade para mais de 2300 pessoas por espetáculo
Preços a partir de R$ 90 para crianças e R$ 180 para adultos
Midias sociais Facebook e Instagram: @showreverie
Compras antecipadas pelo Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
Tem acesso a portadores de necessidades especiais
Climatizador
Estacionamento
Local: Anhembi – São Paulo – Capital (ao lado do Palácio das Convenções)
1st Cirque International Festival of Brazil Contest
De 2 a 6 de maio de 2018
Midias sociais Facebook e Instagram: @cirquefestivalcontest

Fonte: Leila Peres / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas