Areia que canta um tesouro natural preservado em Brotas

A Fazenda Tamanduá, localizada em Brotas/ SP preserva um tesouro natural que atrai turistas de todos os cantos do mundo. Imigrantes italianos a família Farsoni adquiriu as terras há mais de 100 anos para agricultura e pecuária, não imaginavam que ali existia uma nascente escondida no meio da fazenda, com um afloramento de água do Aquífero Guarani. Estima-se que são produzidos mais de 70 mil litros de água por hora pela nascente de águas cristalinas, areia branca finíssima e que ficou conhecida como Areia que Canta, devido a formação do solo que é 100% quartzo e quando os grãos de areia são friccionados emitem o som parecido ao de uma cuíca, o que torna a experiência única. Esse atrativo despertou o interesse dos turistas em conhecer a peculiaridade do som e a beleza da nascente, neste momento a família tomou a decisão de profissionalizar e investir na atividade turística. Inicialmente os visitantes eram recebidos com um café estilo rural. Depois vieram o restaurante e os primeiros apartamentos, dando início ao serviço de hospedagem. Atualmente o Hotel Areia que Canta, completa 30 anos no setor de turismo e conta com uma estrutura de 82 apartamentos, serviço de pensão completa com sucos e água inclusos e são pet friendly, lá o pet é recebido com um mimo e tratado como hóspede. O complexo aquático é composto por 6 piscinas - climatizadas, aquecidas, coberta e natural. Um dos diferenciais é o Espaço Relax com banheira, ofurô e hidromassagem, que foi projetado com vista para a natureza exuberante do local. Academia, quadra de tênnis, Mini Quadra de basquete; campo futebol society em grama; 2 Quadras de beach tennis) iluminadas, campo de minigolfe; arco e flecha; pêndulo sobre o lago; slackline sobre o lago; salão de jogos com ping pong, sinuca, pebolim, air hockey, são alguns dos espaços disponíveis para os hospedes. Além de lagos com pesca esportiva (pesque e solte); Pedalinhos; caiaques, stand up paddle, tirolesa, barco a remo e toboágua na represa. A Casa Spa Estela Farsoni oferece opões de tratamentos estéticos e relaxantes, neste espaço há uma piscina climatizada de uso privativo para adultos.
A agricultura e a pecuária estão presentes no empreendimento turístico, o que proporciona aos visitantes curtir a fazenda com toda estrutura e conforto, podendo apreciar o estilo de vida do interior em toda sua riqueza e simplicidade, regado de boa comida e tranquilidade. O circuito fazendinha é autoguiado com inúmeras atividades de contemplação, relaxamento e curiosidades sobre a fazenda. Com trilha das frutas, tirolesas (seca e molhada), redário sombreado, parquinho infantil, voos do balanço, alimentar os animais da fazenda, museu e horta orgânica, ordenha (leite ao pé da vaca) e passeio a cavalo infantil para crianças menores de 1,20mt. Mais de 200 espécies de pássaros compartilham com os hóspedes 300 hectares de áreas verdes, jardins, matas preservadas, gerando essa conexão com a natureza em um ambiente de alto padrão de conforto, estrutura e serviços. A equipe de monitoria garante programação para todas as idades.
O passeio guiado para a Areia que Canta é o mais requisitado, após agendar dia e horário o visitante segue em meio a uma reserva natural com diversos ecossistemas preservados, um santuário reconhecido por sua diversidade de pássaros da fauna brasileira e muita água para curtir, relaxar ou simplesmente contemplar. Devido a questões de preservação, não é mais permitida a flutuação na nascente. Além da nascente, o passeio inclui visita às corredeiras do Rio Tamanduá, com prainha, trilhas, pontes e Hidromassagem natural e um mergulho. Um destino ideal para famílias, há atividades para todas as idades e o hotel oferece o sistema Day Use. Serviço: Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 Brotas, SP - Brasil – CEP 17380-000 ENTRE EM CONTATO (14) 3654-7300 +55 14 3654-7307 areiaquecanta@Areiaquecanta.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas