Emergência - desabrigados no litoral catarinense

A Prefeitura de Curitiba definiu um plano emergencial para socorrer desabrigados atingidos por temporais no litoral paranaense e em Santa Catarina.
No último boletim divulgado pela defesa civil, mais de 42 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e o número de municípios isolados subiu de quatro para sete. No início da noite de 24/11/2008, os acessos a Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estavam interditados. Não há previsão para a recuperação das vias.
A companhia de energia catarinense informou que 160 mil pessoas estão sem energia elétrica. O abastecimento de água teve de ser cortado em algumas cidades. A água invadiu supermercados, bancos e escolas. Aulas foram suspensas.
No Litoral do Paraná, as fortes chuvas deixaram cerca de 200 pessoas desabrigadas. Foram registrados 45 pontos de alagamentos em Paranaguá e em praticamente todo o balneário de Pontal do Sul e Guaratuba.
As doações poderão ser feitas a partir desta terça-feira, 25/11 de novembro, nos locais estabelecidos pela Defesa Civil de Curitiba.
Doações: - alimentos não perecíveis; - produtos de limpeza e de higiene; - roupas, sapatos e agasalhos em condições de uso e acondicionados em embalagens plásticas, identificadas por tamanho e sexo (masc/fem); - utensílios domésticos e móveis.
Postos de Arrecadação: - Ruas da Cidadania; - Armazéns da Família; - Centros de Referência Assistência Social (CRAS); - Prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico; - Edifício Delta, no Alto da Glória.
A rede CIESC também está mobilizada em prol dos desabrigados, por isso, as famílias que tenham dificuldade em levar as doações até os locais indicados, poderão trazer para a Escola, que a mesma se encarregará de providenciar a entrega junto à Defesa Civil. http://www.ciesc/. org.br Fonte: Vivianne Eyng - Comunicação & EventosEscola Santa Teresinha do Menino Jesus - Curitiba-PR
É Hora de SOLIDARIEDADE!!!!
Vamos Ajudar os irmãos Catarineses:
Solidariedade nacional Vamos ajudar os catarinenses que sofrem com as chuvas. Depositem qualquer valor na conta da Defesa Civil de Santa Catarina. As doações serão revertidas em mantimentos. Banco do BrasilAgência 3582-3 Conta Corrente 80.000-7

Comentários

Postagens mais visitadas