Papa Francisco oferece ajuda a Juan Manuel Santos para processo de paz na Colômbia

Encontro do Papa Francisco e Presidente da Colômbia


























Vaticano, Itália- Papa Francisco recebeu segunda-feira em seu escritório do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. O Papa enviou-lhes a bênção aos  colombianos e uma mensagem de otimismo na busca pela paz.







O Papa Francisco ofereceu sua ajuda pessoal e a da Igreja Católica ao presidente colombiano Juan Manuel Santos para o processo de paz com a guerrilha das Farc na Colômbia durante a audiência privada celebrada nesta segunda-feira (15) no Vaticano, disse o presidente sul-americano.





















"Você é a pessoa pela qual mais rezei, muito, muito e muito, pelo processo de paz e peço, peço por isso", declarou o Papa no início do encontro.
"Vim para isso, para pedir ajuda e iluminação", respondeu Santos.



















Trata-se de um apoio importante neste momento para o presidente colombiano, devido às dificuldades que as negociações atravessam por causa dos atentados e ações da guerrilha nos últimos dias.
Santos antecipou que Francisco ainda não marcou o dia, nem o ano de uma visita à Colômbia, mas admitiu, perante o presidente, que se a paz for assinada, "isso seria determinante para a visita".


Foto: César Carrión/ SIG
Apoio de pesquisa G1 e Uol

Comentários

Postagens mais visitadas