O show de abertura das Olimpíadas no Brasil foi surpreendente!
As olimpíadas foram abertas, neste dia 5 de agosto de 2016, no Estádio do Maracanã, onde a emoção foi a estrela da noite, começando com o Hino Nacional cantado por Paulinho da Viola
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWb-26WxJv43yHG_94e76emf2pjxHbuIhUZL8NgYCeDm3SPgYMRLjQX0HVf3GdGNoDSi1H6Okn4aC9iljv1YOCJp0ON3Aop-Bt3oQu-OAn-0k7PhD3vFBaLsITRiF9tu4eQB4uHrzpxzE/s640/Olimp%25C3%25ADadas.jpg)
Presidente da COI-Thomas Bach, Presidente Michel Temer,o Secretário
Geral da ONU-Ban Ki Moon entre outras autoridades
Apesar das dificuldades e más notícias nas preparações para os Jogos, a cerimônia foi muito bem sucedida e emocionante, foi um show belíssimo, com muitas cores, músicas, fogos e imagens incríveis que deixou todo povo brasileiro feliz e o mundo impactado.
A mensagem principal na abertura destas Olimpíadas ao mundo, foi de mais cuidado com o Meio ambiente, pois o mundo já vive uma mudança enorme no clima, por falta de consciência e cuidados. Foram mensagens que o mundo precisava ouvir .
Passamos energia, alegria, tolerância, a festa passou ao mundo a alma brasileira, com mensagens de Amor e criatividade.
Com a música " Garota de Ipanema" a maior top model brasileira, a belíssima Gisele Bündchen desfila em passarela de 128 metros na abertura das Olimpíadas, sendo um destaque da festa, comentado por vários países, graças a sua postura sempre confiante e sua beleza indescutível.
A música brasileira esteve no palco da abertura da noite das Olimpíadas com o samba de Zeca Pagodinho e Elza Soares e o funk de Ludmilla e MC Soffia, passando pela Garota de Ipanema no desfile da Über Model brasileira, que encantou o mundo, finalizando com Gilberto Gil , Caetano Veloso e Anitta
A tocha olímpica entrou no Maracanã conduzida por Guga, o brilhante tenista Gustavo Küerten
Hortência Marcari recebeu a Tocha de Guga e entregou ao atleta Vanderley Cordeiro
Jorge Alberto Gomes, de 14 anos, foi o escolhido para acender, na praça da Candelária, no centro do Rio, uma das duas piras olímpicas oficiais dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O jovem é atleta da Vila Olímpica da Mangueira, acendeu o monumento à 0h20 deste sábado, que ficará acesa até o próximo dia 21 de agosto. Muito emocionado e nervoso agradeceu a oportunidade e disse que sua participação nesta abertura o fortaleceu mais para buscar a conquista de seus sonhos.
O lugar onde está o Fogo Olímpico foi inaugurado pelo prefeito Eduardo Paes, menos de 12 horas antes do início da abertura dos Jogos. A praça em frente à Igreja da Candelária, de frente para o mar, era o último trecho da Orla da Guanabara que ainda não havia sido inaugurada, mas sua inauguração foi em grande estilo.
O Brasil passa por momentos difíceis de crise política e econômica e percebemos que o "modo brasileiro pode mostrar ao mundo que somos um povo forte e feliz apesar de tudo" e a ideia dos diretores do espetáculo, Fernando Meirelles, Andrucha Waddington e Daniela Thomas, foi a salvação para um evento que sofreu muitos cortes em sua reta final, vítima da escassez de recursos financeiros que assola o País.
O resultado foi muito além das expectativas, emocionou muito quem assistiu e a mensagem da abertura dos jogos no Rio de Janeiro chegou como um remédio forte, para a autoestima para todo brasileiro.
Foi possível perceber que a Alma Brasileira foi muito bem representada, com o espetáculo visual multicolorido, revelando ao mundo as festas tradicionais alegres, as músicas que marcaram história, o balanço, o gingado e a alegria natural de nosso povo.
A atenção para o respeito à diversidade e à preservação da natureza na celebração mostrou-se das mais bem sucedidas ao trazer, de fato, uma mensagem de otimismo, vontade de melhorar o pais, com consciência, cobrança aos políticos, mas sem perder o amor e o patriotismo.
Texto Vera Tabach
FotosThe New York Time e El Pais
Comentários